Minha lista de blogs

domingo, 2 de fevereiro de 2014

A VIDA EXISTE GRAÇAS À ENERGIA CÓSMICA

A VIDA EXISTE GRAÇAS À ENERGIA CÓSMICA 
Por Nicéas Romeo Zanchett 
                     Todos nós, animais e plantas somos energia pura. Aquilo que chamamos de corpo é apenas uma pequena parte dessa energia que só foi possível por uma engenhosa formação de água e minerais. O sol é a fonte de energia (cósmica) que permite a existência da vida (energia vital). Se ele apagasse, toda a vida deixaria de existir imediatamente. 
                     Podemos dizer que o sol é uma usina que possui imensa quantidade de energia em seu núcleo. Está em permanente erupção e projeta "faiscas" que se expandem pelo espaço até os limites do seu poder ou domínio. Estas "faiscas"  formaram os planetas que o circundam. Entre estes planetas está a Terra, cuja formação com diversos minerais e água, permite a existência da vida. Se pusermos uma semente saudável sobre a terra e a cobrirmos para não receber a luz solar ela não germinará, simplesmente se desintegrará. Mas se permitirmos que receba a energia solar (cósmica) ela germinara e se transformará numa bela planta ou até numa frondosa árvore. 
                    O mesmo acontece com os "seres" animais, entre eles o "ser" humano. Todo o animal ou planta, se forma pela engenhosa combinação do DNA de seu gerador (os pais). Dessa forma, um besouro gerará outro besouro, um pinhão gerará um pinheiro, uma vaca gerará um bezerro e a mulher gerará um bebê, sua imagem e semelhança. 
                    Recentemente os cientistas descobriram que todos nós ainda possuímos genes do homem de Neanderthal, que existiu a cerca de 40 mil anos. Portanto somos a reencarnação de todos os nossos ancestrais. Está é, portanto, a verdadeira reencarnação, que naturalmente, sendo um fato científico, nada tem a ver com opiniões, crenças religiosas ou doutrinas. É apenas uma questão científica que cada dia mais nos aproxima da verdadeira origem da vida. 

                     A energia cósmica vinda do sol está dispersa e ocupando todos os espaços. No momento em que uma planta ou um ser animal nasce, recebe parte dessa "energia pura" que se transforma em "energia vital" . No caso dos animais (entre eles os seres humanos) enquanto estiver ligado  (pelo cordão umbilical) ao corpo que o gerou, estará recebendo "energia vital" desse corpo; no momento da separação passa imediatamente a ter sua própria energia, que é autônoma e insubordinada. Aí começa uma nova vida independente. Ela durará o tempo que esse corpo tiver condições de se manter. No momento que ele adoecer gravemente, envelhecer ou simplesmente tiver algum órgão vital inutilizado, a energia que lhe deu vida se retirará e o corpo se desintegrará, voltando a ser água e minerais. É o que chamamos erroneamente de morte. Porque a morte literalmente não existe; existe apenas a decomposição de um corpo que perdeu sua "energia vital".  Quanto à energia, que deu vida àquele corpo, imediatamente voltará a seu estado anterior, ou seja, de energia pura. Essa energia continuará seu caminho pelo universo, mas, de alguma forma sempre estará conectada a outras energias semelhantes. E assim ela poderá voltar a dar "energia vital" a algum semelhante e muitas vezes bem próximo do anterior. Pode até ser da mesma família e assim ter o mesmo genoma.  Mas é preciso compreender que não se trata de uma "reencarnação" e sim de uma nova "encarnação", dando "energia vital" a um novo corpo que continuará evoluindo e agregando novos genomas que irão evoluir no tempo.  Dessa forma o mundo que conhecemos continuará, num permanente ciclo de "nascimento" e"morte"; e isso só acabará quando o sol esgotar toda sua energia cósmica e apagar-se definitivamente. Nesse momento toda a vida, que depende dele, simplesmente deixará de existir. 
                    Encarnação é inevitavelmente dependente de matéria (minerais e água). Já a energia cósmica é pura e invisível, e  por si só não pode possuir carne ou matéria. Pode apenas transmitir "energia vital" a um novo corpo de acaba de nascer. 
                    As religiões e outras doutrinas acreditam, não por provas científicas, mas sim por imaginação, que a energia (que chamam de alma ou espírito) reencarna em outros seres que nascem. Mas a verdadeira reencarnação acontece com a transmissão genética de um ser para seus descendentes.  Portanto, cada ser que existe é a reencarnação de todos os antepassados dos quais possui algum vestígio de genoma. Isso acontece não somente com os animais (entre eles o homem), mas também com todas as plantas e vegetais que existe.
 .
 Nicéas Romeo Zanchett 

VEJA >> MÚSICAS SELECIONADAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário