A superpopulação Mundial precisa de muito alimento. Assim, destroem as florestas por plantações industriais e pastagem para o gado e outros animais de corte. Além disso a forma de vida que incentiva o consumismo, só visa o lucro rápido e fácil. Mas as consequências já estão aparecendo e são dramáticas; segundo os cientistas são irreversíveis tanto para a humanidade como para os ecossistemas.
O problema fica mais evidenciado na Groenlândia e na Antártica, cujo aumento no nível do mar foi de 19 centímetros no período de 1991 a 2012. É um número bem maior do que o registrado nos últimos dois milênios.
O relatório dos pesquisadores indica, também, que está havendo uma acidificação dos oceanos em 26%, comprometendo todo aquele ecossistema; isso aconteceu por causa da apreensão de gás carbônico da atmosfera.
No período de 2000 a 2010, para gerar energia se queimou muito combustível fóssil e eles foram responsáveis por 47% de toda a emissão global de gases e criaram o efeito estufa artificial que já não estamos conseguindo controlar. O planeta está se tornando uma estufa insuportável.
.
Faça sua parte. Antes de comprar alguma coisa, pergunte se não pode viver sem ela. E sobre tudo, evite ter filhos.
Nicéas Romeo Zanchett
Nenhum comentário:
Postar um comentário